Como o Whatsapp Business te ajuda a Vender Mais!

Como o Whatsapp Business pode te ajudar a vender mais

As maiores vantagem do app de mensagens Whatsapp Business, pra sua empresa!

Nesse vídeo eu vou te ensinar na prática: Como utilizar as principais ferramentas do WhatsApp Business passo a passo sem complicação e sem enrolação.

Esse vídeo é para você que tem loja; lanchonete; qualquer tipo de comércio local e tem muita dificuldade de ficar respondendo todos os clientes o tempo todo. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos empresários que também precisam dessas dicas.

Eu utilizo o WhatsApp desde o seu lançamento, então eu tô aqui para falar com propriedade para vocês: Como utilizar essa ferramenta e diversas outras à favor do seu negócio.

O WhatsApp hoje é uma ferramenta usada por todos, até mesmo para troca de documentos envio de contratos, pagamentos… Então é sim a ferramenta mais utilizada por todos e de grande importância. Substituiu até mesmo os e-mails.

Sabendo dessas informações, porque você ainda não utiliza o WhatsApp é a ser um favor para vender mais na sua empresa? Se é por falta de conhecimento, agora você não tem mais desculpa!

Tudo que você precisa no seu escritório

Saber usar a ferramenta, utilizando da confiança que as pessoas depositam na empresa Meta, a dona do Whatsapp, do Facebook, do Instagram, para podermos ganhar mais dinheiro, ganhar mais tempo, afinal, tempo é dinheiro né gente!

O WhatsApp Business simplifica sua vida! Eu vejo diariamente muitas empresas deixando de utilizar o WhatsApp Business, principalmente o Business né, Por falta de conhecimento mesmo, tem gente que nem sabe que a ferramenta existe e tem gente que sabe que ela existe, utiliza, mas não explora seu potencial.

E no vídeo eu ensino as principais e mais importantes ferramentas do Whatsapp Business:

  • 2:10 Como configurar o Whatsapp Business
  • 2:52 Localização Facilitada
  • 3:30 Catálogo de Produtos
  • 4:18 Mensagens Automáticas
  • 4:43 Mensagem de ausência
  • 5:03 Mensagem de saudação
  • 5:40 Mensagens Rápidas
  • 6:49 Etiquetas
  • 7:49 Telefone Fixo
  • 8:46 Whatsapp Web

Veja então Como você vai usar no seu dia-a-dia e vai ganhar muito tempo.

Primeiro vamos falar sobre as diferenças entre o WhatsApp tradicional e o WhatsApp Business.

Como o Whatsapp Business foi projetado já pensando em empresas, ele tem ele opções de colocar a localização da sua empresa, a categoria de negócios, poder colocar o mapa… Tem um perfil mais diferenciado e intuitivo.

Além disso, você pode colocar o seu site, catálogo e diversas outras ferramentas que o WhatsApp tradicional não tem. E por que não tem? Porque não convém para as pessoas físicas, compartilhar tão publicamente informações no perfil.

E quais são as ferramentas diferentes?

Localização Facilitada

A primeira é primordial né?! É a localização: Seu cliente não precisa te pedir, ele clica lá no perfil e pega a rota, ainda tem acesso ao seu número de telefone, seu site…

Portanto, todas as informações relevantes da empresa já ficam direto no seu perfil e tem um destaque maior no chat, pois aparece o símbolo de uma empresa ao lado do seu nome ou número e facilita muito!

Catálogo de Produtos

Leitura obrigatória pra quem gosta de falar de Negócios e Economia

A segunda ferramenta que eu considero mais importante no WhatsApp Business, principalmente para quem tem lanchonete, loja, delivery, é o catálogo de produtos que é muito pouco explorado.

Quando eu pego uma consultoria para fazer, geralmente é a primeira coisa que eu configuro tá pessoal?

No vídeo eu mostro passo-a-passo como configurar o catálogo de produtos no Whatsapp Business, Precisamente no minuto 3:30.

Mensagens Automáticas

Agora vamos falar sobre a ferramenta que eu mais amo! Tanto no Facebook quanto no Instagram, também e eu não vejo muitas pessoas utilizarem. Eu acho crucial para qualquer negócio, mas tem que ser utilizada da maneira certa tá gente?!

As mensagens automáticas no WhatsApp Business, tem duas variações:

  • Mensagens de ausência
  • Mensagens de saudação

Na mensagem de ausência você vai colocar para aparecer, fora do seu horário de funcionamento que você define lá no perfil da empresa.

Quando um cliente te manda mensagem fora do seu horário de funcionamento, recebe o texto imediatamente, evitando que o cliente fique no seu aguardo. Olha que maravilhoso!

Escrivaninha Industrial 90cm Trevalla Kuadra ME90-E10 Preto Onix

A mensagem de saudação, já funciona de outra forma! Imagine seu cliente que entrou em contato pela primeira vez, ou a mais de 14 dias, recebe uma mensagem de… “Olá, tudo bem? Que bom que você entrou em contato”.

Claramente você que também vai decidir qual vai ser a mensagem. Eu recomendo que use as palavras como muito cuidado e tente ser mais natural possível usando a linguagem que você realmente tem no dia-a-dia do seu negócio.

Mensagens Rápidas

Já que estamos falando sobre mensagens automáticas, tem uma ferramenta no WhatsApp Business que eu tô percebendo que já vem sendo testada no Instagram e no Facebook também… (Depois eu falo mais sobre, quando tiver certeza)

São as mensagens rápidas. Pensa numa coisa que facilita a vida: Talvez você nem ouviu falar ainda, ou não tinha entendido sua usabilidade…

As mensagens rápidas, ficam lá embaixo das mensagens automáticas. Você pode definir diversas mensagens como por exemplo:

  • Obrigado pela preferência, volte sempre!
  • Tenha um lindo e abençoado dia, agradecemos pelo contato.
  • Sim, temos ofertas todos os dias gostaria de ver as opções?
  • O endereço da empresa é…
  • A chave Pix é…
  • O prazo de entrega varia de acordo com…

O que falta no seu escritório, tem aqui:

Sempre tem aquelas perguntas frequentes e ao invés de você ficar digitando sempre a mesma coisa, basta digitar / que vão aparecer as opçõe pra você selecionar.

Acima de tudo, eu estou amando essas mensagens rápidas, ainda mais agora que você já pode colocar foto e até link. Gente é pra facilitar a vida em nível Hard!

Eu tenho um vídeo lá no meu Instagram da Franqueadora @lepavefranquias onde eu ensino como que você configura as mensagens rápidas para mandar a chave pix com uma imagem e a chave clicável, pra seu cliente clicar e já copiar. Corre lá e assiste!

Aproveite essa ferramenta incrível exclusiva do WhatsApp Business

Etiquetas

É claro, que ia ter que falar dessa ferramenta que é perfeita pra você que é organizado, ou ainda para você que precisa aprender a se organizar.

As etiquetas do WhatsApp Business é a melhor coisa que você vai ter na sua vida organizada de empreendedor rs

Basicamente funciona como um arquivo com diversas gavetas onde você tem separadinho os tópicos em pastas. Depois é só você puxar pela categoria, já acha a frase da etiqueta, se clicar vai direto pro locar da conversa completa.

Telefone Fixo

Sim, o Whatsapp Busines pode ser utilizado com o número de telefone fixo, isso mesmo! Se sua empresa já tem o número de telefone, já tradicional de muito tempo de casa, o
ideal é você configurar no telefone fixo.

Se a pessoa te encontra no Google que geralmente está cadastrado o número fixo, a pessoa vai conseguir te chamar pelo whatsapp.

Encontre os melhores aparelhos, com o melhor preço

Se o número já está salvo na agenda de seus clientes, quando eles procurarem no WhatsApp, vão também te encontrar com mais facilidade, não precisando salvar um novo número para te encontrar.

Ajuda muito quem já tem telefone fixo conhecido, mas… Não recomendo você colocar um telefone fixo somente para ter o WhatsApp da empresa Tá ok? Nesse caso vai o número do celular mesmo.

Whatsapp Web

E assim como o WhatsApp tradicional o WhatsApp Business, pode ser acessado pelo computador. Então se você tem um computador na empresa destinado ao atendimento, é muito mais fácil para você conseguir falar com seus clientes por ele.

Essa é só mais uma das muitas vantagens do WhatsApp Business.

Eu fiz esse conteúdo pra vocês com muito carinho. Espero que tenham gostado das ferramentas que eu apresentei aqui para você.

Em conclusão, se você ainda não usa Whatsapp Business mude ainda hoje. Comenta lá no vídeo o que achou, se esse vídeo e post te ajudou de alguma maneira, compartilhe!

Eu pretendo fazer vídeos semanalmente com bastante dicas para vocês e dicas mais aprofundada de como utilizar as mensagens rápidas no Instagram e no Facebook.

Um grande beijo e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *